Microsoft abre código de framework de desenvolvimento .NET

A Microsoft anunciou esta semana, durante a Conferência para Desenvolvedores Profissionais, em Los Angeles (EUA), mais um de seus passos no sentido de contribuir com a comunidade open source. Mais do que a versão 4.0 do .NET Micro Framework, a companhia revelou que está abrindo o código do produto e disponibilizando-o sob a licença Apache 2.0, que já é atualmente utilizada pela comunidade. 

O .NET Micro Framework, ambiente de desenvolvimento e execução para equipamentos com recursos limitados, foi inicialmente criado dentro do Microsoft Startup Business Accelerator, mas recentemente passou para a Divisão de Desenvolvedores da Microsoft. A finalidade da mudança é alinhá-lo ainda mais com os esforços da companhia voltados à comunidade de desenvolvedores.

Como resultado, o framework se transformou em uma experiência única de desenvolvimento, trazendo um único modelo de programação e ferramentas para o centro das soluções dos desenvolvedores ? desde os pequenos equipamentos inteligentes até servidores e mesmo a ?nuvem?. Também desaparecem as versões com limite de tempo.

O fato de oferecer o código fonte para quase todos os produtos também assegura que os desenvolvedores agora terão acesso às Bibliotecas de Base implementadas para o .NET Micro Framework e o código CLR propriamente dito.

Mais detalhes sobre esta abertura de código podem ser lidos aqui.


Tags: , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.