Cloud9 IDE permite implantações de Node.js no Azure a partir de plataformas não-Microsoft

Durante o Node Summit realizado na semana passada, Scott Guthrie, da Microsoft, apresentou uma nova maneira de implantar o Windows Azure: Cloud9 IDE. O Cloud9 IDE é um ambiente de desenvolvimento baseado em browser e de plataforma cruzada para o Node.js. É atualmente uma das ferramentas mais modernas para desenvolvedores Node e está disponível para desenvolvedores de qualquer plataforma.

Em sua apresentação, Scott fez uma demonstração do Cloud9 IDE rodando em um Mac para construir e implantar um aplicativo Node.js no Windows Azure, provando também que o Windows Azure é uma plataforma de cloud aberta e flexível que permite que os desenvolvedores criem aplicativos utilizando qualquer linguagem, ferramenta ou framework.

A demo do Scott ainda apresentou o Windows Azure SDK para Node.js, lançada como open source no mês passado – ele está disponível para download no Github. O release é fruto de meses de trabalho conjunto entre a Microsoft e a Joyent.

Você pode saber mais sobre o que rolou no Node Summit e como o Windows Azure ajuda os clientes a tirarem proveito da abertura e flexibilidade da nuvem nos blogs do AzurePort25.


Tags: , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.