Gartner analisa soluções para gestão de ciclo de vida de aplicativos

relatório do Gartner aponta, entre outras coisas, como fabricantes de solução de ALM evoluíram suas soluções e as analisam sob critérios como produto e serviços, “saúde” financeira da empresa para continuar evoluindo seus produtos, preço, resposta dada ao mercado, estratégia de mercado e de vendas, inovação, experiência dos usuários, entre outros.

A Microsoft obteve resultados positivos no quesito de desenvolvimento de soluções para gerenciamento do ciclo de vida de aplicações (ALM). Prova disso foram os resultados apresentados no relatório Magic Quadrant for Application Life Cycle Management, publicado este mês pelo Gartner.

A solução da Microsoft, quando comparada a outros fabricantes mostrou-se o mais acessível conjunto de ferramentas, tendo como princípio três grandes motivadores:

– Adicionar fluxo de valor, onde valor é definido por quem esta “pagando” pelo projeto de desenvolvimento

– Redução contínua das perdas ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento

– Transparência, permitindo com que times evoluam sempre e de forma contínua

Além disso, vale destacar que o Visual Studio possui um conjunto de aplicações ALM que permitem aos profissionais e desenvolvedores gerenciarem desde o desenvolvimento em si até o código terminado. No terreno de interoperabilidade, o plug-in do Visual Studio para Eclipse permite a integração do Eclipse ao TFS (Team Foundation Server), facilitando todo o trabalho em equipe – ele pode ser facilmente adequado à metodologia adotada pela equipe – e simplificando a integração de desenvolvimentos realizados em diferentes linguagens (PHP e Java, por exemplo) com aqueles feitos em C+.

Aqui você pode conferir a íntegra da análise feita pelo Gartner.


Tags: , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.