jQuery agora oferece suporte a apps da Windows Store


O
jQuery, popular framework open source JavaScript de internet, acrescentou suporte a aplicativos da Windows Store em seu release v2.0.  A novidade é fruto das recentes contribuições da appendTo, com o suporte da Microsoft Open Tech. Se considerarmos a oportunidade que os aplicativos da Windows Store representam para os desenvolvedores, esta é uma ótima notícia para os profissionais que lidam com JavaScript, que agora conseguem criar apps para Windows 8 utilizando seus códigos JavaScript. Isso deve conduzir a uma nova onda de aplicativos baseados em jQuery na Windows Store.

A plataforma de aplicativos Windows 8 traz suporte para desenvolvimentos HTML5 e JavaScript. Como os desenvolvedores esperavam, alguns frameworks populares open source JavaScript já podem ser utilizados no contexto de um aplicativo da Windows Store, como backbone.js, Knockout.JS, YUI. Você pode saber mais sobre como criar aplicativos Windows 8 com YUI no blog YUI, mantido por Jeff Burtoft, evangelista HTML5 da Microsoft.

O Windows 8 oferece acesso a todas as APIs WinRT no ambiente de desenvolvimento HTML5. Desenvolvedores devem saber que existem alguns recursos adicionais de segurança a serem considerados quando se desenvolve aplicativos Windows 8 ou aplicativos baseados em HTML-5 para Windows.  Mais detalhes sobre esses recursos podem ser encontrados no MSND.

O novo suporte a apps da Windows Store oferecido agora pelo jQuery pavimenta o caminho para o uso de frameworks JavaScript nos aplicativos da Windows Store. Para saber mais, leia a íntegra do post escrito por Olivier Bloch para o blog Interoperability @ Microsoft.

Sobre Porta25

O Porta25 é o portal de interoperabilidade da Microsoft, aqui você vai conferir novidades dos projetos de tecnologia que estão sendo desenvolvidos e que estão em produção. Bem como o andamento e introdução de novos padrões de mercado.

Tags: , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.