Desenvolvedores: adicionem autenticação e controle de acesso do Windows Azure em aplicativos Node

Desenvolvedores Node.js: adicionem controle de acesso e autenticação do Windows Azure ao seu aplicativo Node. Isso agora é possível através da recém-lançada biblioteca open source para o serviço de Windows Azure Active Directory.

O Windows Azure Active Directory é um serviço baseado em REST que oferece funcionalidades de autenticação e controle de acesso para aplicativos web. Essa biblioteca facilita a integração de serviços com aplicativos web.

A Microsoft Open Technologies desenvolveu uma biblioteca Node.js com base nas estratégias do Passport, e disponibilizou o código no GitHub. Você pode utilizar o Node Package Manager (npm) – ou Gerenciador de Pacotes Node, na tradução livre para o português – para usar a biblioteca e empacotá-la no Node.js. Além disso, a Microsoft Open Tech está trabalhando com a equipe do Windows Azure para integrar essa nova biblioteca Node.js ao SDK do Windows Azure.

Como a maioria das aplicações Node.js utilizam o Passport como middleware de autenticação, criamos esta nova biblioteca como um conjunto de estratégias do Passport que podem ser utilizadas de maneira parecida. Essas duas estratégias são SAMLp e WSFed.

O repositório GitHub também possui exemplos de códigos-fonte e instruções para configurar o serviço do Windows Azure.

Visite o site do Windows Azure Active Directory para saber mais sobre o serviço e começar a usá-lo ainda hoje. Para isso, digite o prompt de comando:  npm install passport-azure-ad

Sobre Porta25

O Porta25 é o portal de interoperabilidade da Microsoft, aqui você vai conferir novidades dos projetos de tecnologia que estão sendo desenvolvidos e que estão em produção. Bem como o andamento e introdução de novos padrões de mercado.

Tags: , , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.