.NET 2015: .NET como open source, .NET no Mac e Linux e Visual Studio Community

Os avanços e a evolução do .NET 2015 no sentido de atender às demandas da comunidade open source fizeram da nova versão do framework de desenvolvimento um marco em sua história e no relacionamento da Microsoft com as comunidades de desenvolvedores. É sobre isso que Scott Hanselman* fala em um post publicado esta semana em seu blog.

Entre outras coisas, ele destaca:

- O compromisso da Microsoft com open source e interoperabilidade entre plataformas;

- Como o ASP.NET 5 vai funcionar em todas as plataformas, incluindo Windows, Mac e Linux;

- A boa experiência que os desenvolvedores terão com o novo framework no Visual Studio, com o novo e gratuito Visual Studio Community para desenvolvedores open source e estudante;

- Disponibilidade de códigos no GitHub para que o Mono (e os desenvolvedores) possam usar códigos do .NET Core Framework 4.6 em suas implementações .NET.

“Abrir o código do .NET faz sentido para a comunidade, para as empresas e para todos na própria Microsoft”, diz Hanselman.

*Hanselman é funcionário da Microsoft e mantém este blog, no qual você pode, inclusive, ler a íntegra do post sobre as novidades de .NET 2015 publicado por ele, incluindo uma série de links super úteis para quem quer desenvolver e saber mais sobre .NET.

Sobre Vinícius Souza

O Vinicius Souza tem foco em desenvolvimento, em especial de Windows 8 e Azure, além disso tem experiência em algumas tecnologias Open-Source de desenvolvimento e conduz várias ações com a comunidade para projetos envolvendo Interoperabilidade vejam seu blog http://aka.ms/visouza e o seu Twitter:http://twitter.com/vbs_br. O Vinicius é aficionado por games, ficção científica, estuda guitarra, faz passeios de bike em trilha e é entusiasta de automodelismo (Buggy 1/8) nas suas horas vagas.

Tags: , , , , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.