Microsoft abre código da ferramenta TouchDevelop

touch_developA TouchDevelop é uma ferramenta da Microsoft Research para desenvolvimento de apps para aplicativos sensíveis ao toque. Ela pode ser utilizada para criar apps e websites móveis em celulares, tablets e laptops rodando Android, iOS, Windows, Linux ou Mac. Inspirado na capacidade de programação dos computadores de 8-bits dos anos 80, o projeto foi inicialmente criado para a programação de dispositivos próprios com estilos da década de 1980.

Logo depois do seu lançamento, a TouchDevelop seguiu para a open web e ganhou capacidade para publicar e compartilhar programas (scripts) com outros usuários em forma de fonte, de modo que outros poderiam aprender e até aprimorá-los. Agora, a TouchDevelop disponibilizou o código fonte sob a licença MIT. Isso permite que os desenvolvedores aprendam com e utilizem partes das 160 mil linhas de códigos, que envolvem TypeScript e algum CSS e HTML.

Visite o GitHub para acessar o código da TouchDevelop, bem como as instruções para criar e rodar o código.

Sobre Vinícius Souza

O Vinicius Souza tem foco em desenvolvimento, em especial de Windows 8 e Azure, além disso tem experiência em algumas tecnologias Open-Source de desenvolvimento e conduz várias ações com a comunidade para projetos envolvendo Interoperabilidade vejam seu blog http://aka.ms/visouza e o seu Twitter:http://twitter.com/vbs_br. O Vinicius é aficionado por games, ficção científica, estuda guitarra, faz passeios de bike em trilha e é entusiasta de automodelismo (Buggy 1/8) nas suas horas vagas.

Tags: , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.