Microsoft cria ecossistema para cloud computing no Brasil

Durante encontro de fim de ano com a imprensa brasileira, Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, falou sobre a criação de um ecossistema de cloud computing da Microsoft no Brasil. Segundo ele, a computação na nuvem é foco prioritário das ações da Microsoft no país, e conta com mais de 30 mil programadores para o desenvolvimento de linhas de produtos.

De fato, todas as atenções estão direcionadas para cloud computing. Levy explicou que a computa��ão na nuvem estabele um novo paradigma de negócios. "Pode ser na nuvem pública; pode ser numa combinação híbrida ou numa nuvem privada. Mas é fato que nossa obrigação é oferecer serviços contínuos de TI. E a nuvem democratiza esse modelo", destacou o executivo em encontro com a imprensa realizado no último dia 10.

Levy disse ainda que o Brasil foi o país que apresentou o maior crescimento entre os países que compõem o Bric (Brasil, Rússia, India e China). E falando mais uma vez sobre cloud computing, Levy garantiu que há ainda um caminho para ser percorrido com relação à adoção da tecnologia. "Há mitos para serem derrubados, mas estamos aqui para trabalhar. Posso garantir que estou com a nuvem na cabeça, mas com os pés no chão", completou.

Durante o encontro, o presidente ainda falou sobre a possibilidade de a Microsoft ter um data center próprio no Brasil e contou que uma das grandes apostas para 2011 é o lançamento do Office 365, totalmente na nuvem, e que já está em beta nos Estados Unidos.

Sobre Vinícius Souza

Djalma Andrade é gerente de estratégias de plataforma da Microsoft. Dedica-se a estudar open source e elaborar estratégias ligadas ao tema.

Tags: , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.