Passo a passo: migração para Windows Server 2008 R2

Em outra série de vídeos publicados no Centro de Treinamento Microsoft, os profissionais que possuem Windows Server 2003 e desejam migrar para o Windows Server 2008 (ou Windows Server 2008 R2) poderão encontrar informações técnicas e gerenciais. Esta série tem quatro módulos, que apresentam desde os serviços existentes até os procedimentos necessários para migrar para Windows Server 2008 R2.

Chamado “Descubra”, o primeiro módulo mostra como verificar os serviços existentes e como prepara sua infraestrutura para receber o Windows Server 2008. Ele apresenta os quatro passos necessários para migração, em detalhes, e ainda dicas e truques para torná-la mais prática.

O segundo módulo – “Explore os Recursos” – traz os passos necessários para preparar seu domínio para receber o Windows Server 2008, desde o ingresso da estação de trabalho no domínio até a promoção do Member Server a DC junto ao DC 2003. O “Implante” – terceiro módulo – ensina a fazer as verificações da migração para Windows Server 2008 necessárias para assegurar a segurança de seu ambiente.

O quarto módulo mostra que a migração do Windows Server 2008 para o Windows Server 2008 R2 é muito simples, por isso ele se chama “Evolua”. São sete passos, começando com o backup do Windows Server 2008 e terminando com a promoção do WindowsServer 2008 R2 para Domain Controller.

Sobre Vinícius Souza

O Vinicius Souza tem foco em desenvolvimento, em especial de Windows 8 e Azure, além disso tem experiência em algumas tecnologias OpenSource de desenvolvimento e conduz várias ações com a comunidade para projetos envolvendo Interoperabilidade vejam seu blog http://aka.ms/visouza e o seu Twitter:http://twitter.com/vbs_br. O Vinicius é aficionado por games, ficção científica, estuda guitarra, faz passeios de bike em trilha e é entusiasta de automodelismo off road (Buggy 1/8) nas suas horas vagas.

Tags: ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.