Aplicativos para Windows Phone 7 na nuvem

Agora os desenvolvedores de aplicativos móveis para Windows Phone 7 poderão facilmente colocar suas criações na nuvem. É que a Microsoft publicou recentemente no Codeplex, site de hospedagem de projetos de código aberto da companhia, um toolkit do Windows Azure para Windows Phone 7.

 O kit foi desenvolvido justamente para facilitar que esses desenvolvedores criem aplicativos móveis que ajudem a aprimorar serviços de cloud computing rodando no Windows Azure.

 Conforme publicado na página do projeto no Codeplex, o toolkit inclui templates de projeto do Visual Studio para o Windows Phone 7 e Windows Azure, além de bibliotecas otimizadas para uso no telefone, aplicativos que podem ser utilizados como exemplo e documentação.

 Se você quer começar a trabalhar no Windows Azure, você pode baixar a plataforma gratuitamente por 30 dias – experimente o Windows Azure Pass com o código promocional “CloudCover”. Para mais detalhes, veja o Windows Azure com Free Pass.

Sobre Vinícius Souza

Djalma Andrade é gerente de estratégias de plataforma da Microsoft. Dedica-se a estudar open source e elaborar estratégias ligadas ao tema.

Tags: , , , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.