Imagine Cup 2011 – A final é amanhã em Curitiba !

Amanhã teremos a final da etapa Brasil da Imagine Cup 2011 ! Este evento é simplesmente sensacional e o Brasil sempre ocupa um lugar de destaque na final mundial, e que neste ano será em “New York”.

O poder da tecnologia para mudar o mundo

A maior competição de tecnologia para estudantes está mais uma vez, pronta para inspirar jovens talentos a mobilizar suas habilidades, imaginação, criatividade e paixão para o desenvolvimento de inovações tecnológicas que podem fazer a diferença no mundo.

A Imagine Cup foi criada em 2003, o alcance do evento é mundial. No ano de 2010, foram mais de 325 mil inscritos vindos de 142 países. Por todos os continentes, os estudantes pesquisam, esforçam-se e dedicam-se para mostrar todo o seu potencial por meio dos projetos e soluções apresentados nas categorias que a competição possui. A etapa final ocorre sempre em diferentes países, proporcionando aos participantes uma experiência multicultural única, que agrega para a formação desses jovens que interagem entre si e com pessoas de várias nacionalidades, além de terem a oportunidade de conhecerem a cultura e os costumes do país que hospeda a competição.

Veja alguns países por onde a Imagine Cup já passou: Brasil, Espanha, Japão, Índia, Coréia, França ,Egito e Polônia (Nova Iorque será a sede em 2011). A profusão de idiomas que se misturam é vasta e de valor incomensurável.

Essa é uma oportunidade para todo e qualquer estudante, não só da área de tecnologia, para ampliar seus horizontes e ainda contribuir de forma significativa para a sociedade. A competição tem um tema específico, mas que é trabalhado em diferentes categorias, as quais têm especificações de projeto, número de participantes, etapas e datas de submissão e prêmios.

Mais detalhes em: http://www.imaginecup.com.br/

Sobre Porta25

O Porta25 é o portal de interoperabilidade da Microsoft, aqui você vai conferir novidades dos projetos de tecnologia que estão sendo desenvolvidos e que estão em produção. Bem como o andamento e introdução de novos padrões de mercado.

Tags: ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.