Ferramentas open source OData para desenvolvedores MySQL e PHP

Para permitir mais cenários de interoperabilidade, a Microsoft desenvolveu duas ferramentas de código aberto que oferecem suporte ao Protocolo Open Data (OData) para desenvolvedores PHP e MySQL trabalhando em qualquer plataforma.

A crescente popularidade do OData está criando novas oportunidades para desenvolvedores que trabalham com diferentes plataformas e linguagens. Um número cada vez maior de fontes de dados está sendo exposto como produtores OData, e uma variedade de consumidores OData podem ser usados para consultar essas fontes de dados através da API REST simples do OData.

Em um post publicado no blog Port25, especialistas em interoperabilidade da Microsoft analisam as últimas versões de duas ferramentas de código aberto. Elas são capazes de ajudar desenvolvedores PHP a implementarem suporte a produtores OData rápida e facilmente nas plataformas Windows e Linux:

  • Biblioteca OData Producer para PHP, uma biblioteca open source de servidor que ajuda desenvolvedores PHP a exporem fontes de dados para consulta via OData.
  • Conector OData para MySQL, uma ferramenta de linha de comando de código aberto que gera uma implementação da Biblioteca OData Producer para PHP a partir de um banco de dados MySQL especificado.

Essas ferramentas são escritas em PHP independente de plataforma e sem nenhuma dependência de .NET. Mais detalhes sobre ela podem ser lidos aqui.


Tags: , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.