Novo plug-in open source integra serviços do Microsoft Live@edu ao Moodle

Como você sabe, instituições educacionais em todo o mundo enfrentam o desafio de tentar acompanhar as demandas de tecnologia com recursos limitados. E é por isso que a Microsoft tem a satisfação de contar que a Moodlerooms, especializada em soluções de e-learning, desenvolveu um plug-in open source que integra o Microsoft Live@edu ao Moodle, sistema de gestão de aprendizado também de código aberto, que possui 55 milhões de usuários.

Com essa integração, a Moddlerooms tornará as funcionalidades do Live@edu acessíveis diretamente nos ambientes Moodle 2.0 e 1.9 através de um único sign-on. Assim, professores e alunos poderão acessar as ferramentas necessárias para efetivamente ensinar e aprender online.

Microsoft Live@edu tornar e-mails hospedados e serviços de Comunicações e colaboração disponíveis gratuitamente para instituições educacionais. Atualmente, beneficia mais de 22 milhões de pessoas no mundo.

O plug-in da Moodlerooms trará os serviços de e-mail, calendário, mensagens instantâneas e Bing do Microsoft Live@edu diretamente para o ambiente de sala de aula do Moodle.

E o melhor: o plug-in está disponível gratuitamente para download no diretório de plug-ins moodle.org, aqui.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o plug-in da Moodlerooms aqui, bem como no blog de educação da Microsoft e no blog Openness@Microsoft.

No Brasil
Em abril de 2010, o Instituto Ayrton Senna, com o suporte do Laboratório de TI da Unesp, finalizou um projeto que usa um plug-in do Microsoft Education Labs justamente para integrar o Moodle ao Windows Live@Edu, unificando o login de ambos os serviços. Na ocasião, o assunto foi tema de post publicado noblog internacional Port25 e de artigo veiculado na revista Mundo .NET.


Tags: , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.