Novo curso da Academia Virtual Microsoft detalha Windows Azure

A Academia Virtual da Microsoft (MVA) estreou seu conteúdo em português no final de janeiro. De lá pra cá, tem feito muito sucesso entre os profissionais de TI no Brasil. Para dar uma ideia, já são quase 30 mil estudantes cadastrados, 14,1 mil aprovações em autoavaliações e quase 10 mil horas de treinamento online entregue.

Esta semana a MVA lançou mais um curso em português para os profissionais de TI brasileiros. Intitulado “Entendendo o Windows Azure”, ele ensina os os principais conceitos de computação na nuvem, os principais serviços disponíveis no Windows Azure e como utilizá-los. Além disso, detalha o que é preciso para migrar a sua aplicação para a nuvem, o que é e como utilizar o CDN (Content Delivery Network), o que são roles de computação e comece a tirar proveito desse ambiente computacional flexível, escalável e de alta performance.

O novo curso está dividido em cinco módulos: Introdução ao Windows Azure; Primeiros passos; Migrando a aplicação para o Windows Azure; Monitorando e gerenciando o Windows Azure; e Interoperabilidade no Windows Azure. Neste último módulo, o curso detalha como tirar proveito da flexibilidade do Windows Azure e como utilizar a plataforma com PHP, Java e outras linguagens.

Cada um dos módulos vale pontos para o estudante, e lhe permite avançar nos treinamentos online da MVA!


Tags: , , , , , , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.