SDK Facebook C# facilita integração de apps à rede social

A Microsoft alcançou mais um marco em sua trajetória no sentido da interoperabilidade e do open source. O SDK Facebook C# foi submetido à galeria de Dados, linguagens e interoperabilidade de sistemas da Fundação Outercurve.

Esse projeto é um conjunto de bibliotecas que permitem que os desenvolvedores de todas as plataformas Microsoft, bem como Mono, criem aplicativos capazes de ser integrados ao Facebook. O projeto contém bibliotecas centrais para autenticação e APIs do Facebook. Além disso, traz facilitadores para plataformas específicas, como métodos de extensão para ASP.NET MVC.

As bibliotecas Facebook C# garantem a rápida integração de aplicativos ao Facebook. Isso tem permitido que desenvolvedores de aplicativos móveis e web rapidamente criem aplicativos para o Facebook que atendam às necessidades de seus clientes.

Até aqui, o SDK do Facebook C# teve dez releases e foi baixado mais de 115 mil vezes. Esses números fazem do SDK um dos mais populares projetos open source no ecossistema .Net.

O projeto, que já conta com uma base significativa de usuários, foi inicialmente hospedado no Codeplex.com, mas agora se mudou para o github, com discussões de desenvolvedores suportadas pelo Stack Overflow.

Nathan Totten, Jim Zimmerman e Prabir Shrestha ddesenvolveram o SDK Facebook C# e submeteram o projeto à Fundação Outercurve, que atualmente conta com três galerias e 21 projetos.

Dos 225 desenvolvedores que atualmente contribuem com os projetos Outercurve, menos de 45% trabalham para a Microsoft.


Tags: , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.