Movideo migra plataforma de vídeos online para o Windows Azure

A Movideo, única plataforma de vídeo online baseada em SaaS de ponta a ponta na região da Ásia e Pacífico, anunciou  uma aliança estratégica de quatro anos com a Microsoft pela qual irá migrar sua plataforma para o Windows Azure.

Dona de uma longa história com open source, a Movideo ficou impressionada com a forma como a Microsoft lidou com o Java no Windows Azure, dedicando grandes esforços para garantir sua plena integração com o sistema operacional em nuvem.

“A Microsoft tem estado muito aberta e, do nosso ponto de vista, dado muita atenção à comunidade open source. A gente vem de um histórico de Java/Linux e utilizamos Java em boa parte de nosso ambiente de TI. Foi um grande passo para nós migrarmos para uma tecnologia Microsoft. Graças ao trabalho conjunto muito próximo com o Centro de Inovação de Cloud da Microsoft na China, com o escritório da empresa em Hong Kong e com as equipes de produtos da Microsoft em Redmond, estamos fazendo uma transição bastante tranquila, disse Cameron Moore, CTO da Movideo.

Mais detalhes informações sobre esta migração, que é uma das maiores já realizadas para o Windows Azure, podem ser encontradas aqui. Também tem aqui um Q&A com o CEO da Movideo, Tony McGinn, e com Cameron Moore.


Tags: , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.