Academia Microsoft estreia dois cursos gratuitos

A Academia Virtual Microsoft (MVA) tem tido muito sucesso entre os profissionais de TI interessados em aprimorar seus conhecimentos.  Para atender às demandas desse público, a MVA está com dois novos cursos gratuitos disponíveis.

No primeiro deles, os desenvolvedores web podem aprimorar seus skills de construção de aplicações web utilizando a mais nova ferramenta da Microsoft para este fim – o WebMatrix. A nova academia chamada “Construindo aplicações web com WebMatrix” apresenta aos estudantes os aspectos mais importantes da ferramenta e como eles podem auxiliar em seus projetos web.

O WebMatrix é um IDE (Integrated Development Enviroment) exclusivo para o desenvolvimento Web, que permite entre outras coisas trabalhar com desenvolvimento PHP além de .NET. E a trabalhar com projetos open source com WordPress, joomla, moodle, etc.

Dividido em quatro módulos – A internet e o WebMatrix, Conhecendo o WebMatrix, ASP.NET Razor e Construindo e publicando aplicações web -, o novo curso soma 88 pontos ao currículo do estudante na MVA.

O segundo novo curso é o Fundamentos do Entity Framework 4. Nesta academia são abordados tópicos básicos para entender os fundamentos do Entity Framework, modelagem e criação do modelo de objetos relacionais, fazer consultas, inclusões, atualizações e exclusões de dados.

Também dividido em quatro módulos – O que é o Entity Framework, Banco de dados e ORM, Ler dados do banco de dados e Incluir, atualizar e excluir dados -, esta academia soma 92 pontos ao currículo do profissional de TI.

Depois, como em todas as outras academias virtuais da Microsoft, os profissionais podem fazer as provas para testar os seus conhecimentos.

Sucesso de público
Até aqui, desde que a Academia Virtual Microsoft foi lançada em português, em fevereiro deste ano, mais de 38 mil estudantes já se cadastraram. Eles realizaram mais de 20 mil horas de treinamento e foram aprovados em quase 20 mil provas.


Tags: , , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.