Symfony no Windows Azure: uma poderosa combinação para desenvolvedores PHP

O Symfony, popular framework open source de aplicações web para desenvolvedores PHP, está ainda mais fácil de ser usado no Windows Azure graças ao projeto Azure Distribution Bundle, liderado por Benjamin Eberlei. Você encontra o código fonte e a documentação do bundle no repositório do projeto no GitHub.

O Symfony é um framework MVC (model-view-controller) que tira proveito de outros projetos open-source, incluindo o Doctrine (camada de abstração de banco de dados e ORM), PHP Data Objects (PDO), framework de testes de unidade PHPUnit, engine de template Twig e outros. Ele elimina as tarefas de repetição de códigos comuns, permitindo que desenvolvedores PHP criem aplicativos web rapidamente.

A combinação do Symfony com o Windows Azure permite a criação de aplicativos e serviços PHP altamente escaláveis. E o melhor: o Azure Distribution Bundle é um conjunto de ferramentas, códigos e documentação totalmente gratuito, que torna muito fácil o trabalho com Symfony no Windows Azure. Ele ainda inclui funcionalidade para aprimorar a experiência de desenvolvimento, bem como ferramentas que simplificam a integração com o Windows Azure.


Tags: , , , , ,

Voltar para as notícias

Os comentários estão encerrados.